Florais de bach e suas funções

Os florais de Bach são um excelente medicamento natural que podem auxiliar e muito a vida de quem os toma. Os mais incrédulos a princípio podem duvidar, mas essas gotinhas são capaz de fazer toda a diferença! Um dos segredos para se dar bem com eles é escolher o floral certo e conhecer a função de cada um deles é essencial. Por isso mostraremos alguns florais de Bach e suas respectivas funções.

Alguns dados gerais sobre os florais de Bach

Os florais de Bach foram criados por um médico inglês chamado Edward Bach, entre os anos de 1928 e 1936. Eles estão espalhados por todo o mundo, onde diversas pessoas fabricam os florais e tantas outras consomem tais produtos.

Os florais de Bach são remédios homeopáticos, ou seja, uma forma terapêutica alternativa, cuja dose do princípio ativo do remédio é bem diluída.

Existem 38 florais de Bach originais, mas eles podem ser combinados entre si para formar outros florais e até mesmo servirem da base para outros florais completamente diferentes dos florais originais.

Descobrindo as funções de alguns exemplares de florais de Bach

Iremos dar abaixo alguns exemplos de florais de Bach mais comuns e utilizados e as funções de cada um deles.

  • Gorse

Esse floral é para aquelas pessoas que se encontram no auge do seu desespero, extremamente pessimistas, sem nenhuma perspectiva boa sobre sua vida. Esse floral pode ajudar essas pessoas a verem a vida de uma outra forma e com uma outra postura, dando mais energia para enfrentar as coisas.

  • Cherry Plum

Sabe aquelas pessoas descontroladas emocionalmente e mentalmente, que perdem total o controle sobre sua vida e o que fazem? Elas podem prejudicar a si mesmas e aos outros nesse estado. Esse floral pode ser útil.

  • Centaury

Esse é um floral bem interessante. Ele é voltado para aquelas pessoas que são muito passivas, dominadas facilmente, que tem muita dificuldade em se impor, em impor suas ideias, necessidades e vontades. Elas ficam paradas, aguardando os direcionamentos dos outros. Essa essência vai ajudá-la a aflorar sua individualidade e personalidade, fazendo as coisas por conta própria.

  • Cerato

Bem interessante e que pode até mesmo ser misturada para complementar os efeitos da Centaury, esse floral é voltado para as pessoas desprovidas de autoconfiança, que duvidam de si mesmas, não sendo responsáveis sobre sua vida. Esse floral vai dar autoconfiança e amenizar o sentimento de incapacidade.

  • Mustard

Pessoas que sentem uma enorme melancolia e tristeza, uma depressão profunda. Pessoas que acabam fechadas em seu próprio mundo, ficando ainda mais introvertidas, antissociais. Esse floral vai dar um pensamento mais claro e mais sereno.

  • Star of Bethlehem

Se você passou por algum trauma, seja ele físico, emocional ou espiritual, esse floral ajuda a neutralizar os sintomas do trauma e restaura o poder de auto cura do seu corpo.

  • Willow

É voltado para as pessoas que creem ser vítimas das circunstâncias e que culpam os outros por seus problemas e fracassos. Ele dá mais positividade para a pessoa e a auxilia a tomar mais responsabilidade sobre as suas experiências.

  • Olive

É um floral pensado para combater o esgotamento mental. Quando ficamos muito preocupados, quando gastamos demais nossas energias para resolver os nossos problemas, ficamos no limite de nossas forças, podemos prejudicar a mente em si e também o nosso corpo.

As utilidades dos florais de Bach

Se você sofre com algum ou mais dos problemas que citamos aqui, procure tomar o respectivo floral que indicamos. Esses foram apenas alguns dos 38 exemplares dos florais de Bach. Basta você procurar aquele que mais se encaixa nos seus problemas.

Voltar
Numerologia
Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e con...
  LEIA MAIS
Sonhos
Entenda melhor os sonhos, porque sonhamos e qual a função do sono e dos sonhos...
  LEIA MAIS
Astrologia
Para entender a Astrologia Real, precisamos nos incluir no universo, pensando com amor....
  LEIA MAIS
Florais
Conheça os Florais, proporcione um equílibrio na vida profissional e pessoal....
  LEIA MAIS
Anjos
Os Anjos são servidores e mensageiros de Deus....
  LEIA MAIS
Feng Shui
É uma arte milenar chinesa cuja tradução é Feng = Vento e Shui = Água...
  LEIA MAIS
Aromoterapia
A aromaterapia é uma medicina alternativa que utiliza o perfume dos óleos essenciais...
  LEIA MAIS
Incensos
Os Egípcios: são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos...
  LEIA MAIS
Ervas
O conhecimento e uso das ervas medicinais ajudam muito em vários aspectos de nossas vidas...
  LEIA MAIS
Chakras
Os CHAKRAS são centros de energia, captam energia e regulam nosso metabolismo energético...
  LEIA MAIS
Cristais
Desde a antiguidade, os cristais vêm sendo associados à canalização de energias cósmicas, proteção e...
  LEIA MAIS
Cromoterapia
As cores estão no alimento que ingerimos, nas roupas que vestimos, na casa, no trabalho, etc...
  LEIA MAIS
Magias
A prática da magia é de origem antiga, sendo encontrada em todo o mundo....
  LEIA MAIS
Mandalas
Mandala é uma palavra da língua sânscrita que quer dizer círculo. Mandala também tem outros signific...
  LEIA MAIS
Velas
O ato de acender uma vela é uma forma de ativar um pedido e levá-lo para o plano etéreo...
  LEIA MAIS
Tarot
Tarot
As cartas do Tarot simbolizam a nossa realidade interior. As figuras nela representadas são, na verdade, imagens de nossa alma...
Saiba Mais
Tarot
Baralho Cigano
O Baralho Cigano é um oráculo que nos leva a desenvolver nossa intuição. Suas figuras simples e objetivas despertam em qualquer um lembranças...
Saiba Mais
Tarot
Astrologia
Astrologia é uma técnica de auto conhecimento, que parte do princípio que tudo o que acontece com o todo, acontece com cada parte do todo...
Saiba Mais